Semana de 22 no Theatro Municipal
Theatro Municipal de São Paulo
Um dos temas mais discutidos na esfera cultural do Brasil no ano de 2022, o centenário da Semana de Arte Moderna, a “Semana de 22”, ganhou uma programação repleta de espetáculos e debates no local onde, cem anos atrás, ocorreu o evento original: o Theatro Municipal de São Paulo
Nossa peça se estrutura em torno de frases criadas por Oswald de Andrade em seu manifesto Antropofágico, texto que talvez seja a síntese máxima do ideário do Modernismo Paulista que marcou o período. As frases, mais do que simples documentos históricos, mantém-se provocativas e surpreendemente atuais.
Assim, sua aplicação em vigorosos manuscritos, alternando sentidos, escalas e posições, transformam a programação preparada pelo Theatro Municipal em muito mais do que um evento celebratório: trata-se de um evento para refletirmos quem somos e, acima de tudo, quem queremos ser. O passado para ser celebrado, mas também questionado, revisto e, se necessário, reescrito.
Em resumo, o folder não abre mão de sua função original, o caráter informativo da programação de espetáculo e debates, mas projeta-se como uma peça com potência própria.