Takkø Café
Aberta em 2014, a cafeteria paulistana da Vila Buarque foi uma das pioneiras no processo de renovação criativa do centro da cidade.
A relação de São Paulo com o café é das mais profundas: foi o boom do grão, em fins do século XIX, o responsável pela transformação da até então tímida vila na metrópole que hoje conhecemos. Desse modo, optamos por realçar todo o caráter simbólico da proposta do Takkø em sua relação com o centro da cidade e, como base de sua identidade visual, criamos uma série de leituras gráficas que representam a metrópole paulistana, num recorte fragmentado de pequenas cenas urbanas incorporadas a maciços traços manuais.
Modulável, a identidade possibilitava que o grafismo fosse explorado em sua máxima expressividade nas peças promocionais ou rearticulado em embalagens de produtos.
Além disso, em casos específicos como fachada ou campanhas sazonais, permitia que apenas os blocos da assinatura verbal e a linguagem tipográficas pudessem ser utilizados sem prejudicar a força e a unidade do discurso da marca.